Com o tema "Diversidade, Sustentabilidade e Inovação", foi aberta na noite desta quarta-feira, 18, em Ceres, a Agro Centro-Oeste Familiar 2022, que segue até o próximo sábado, 21. Durante quatro dias serão realizadas atividades culturais, oficinas, palestras, exposições, feira livre e minicursos.
![]() |
Presente à solenidade de abertura, o reitor da UEG, Antônio Cruvinel, disse que a academia, ao participar da feira, se aproxima ainda mais do setor produtivo, que promove o desenvolvimento do País. "Trazermos a academia em sua extensão para dentro das atividades da ponta, que precisam do conhecimento que detemos em nosso meio acadêmico, é fazer o correto", destacou. |
Antônio Cruvinel reforçou o compromisso de que a Universidade Estadual de Goiás (UEG) continuará sendo parceira do evento, para, segundo ele, se aproximar do público que necessita da Instituição. "Vamos, cada vez mais, construir o diálogo necessário para que possamos avançar", frisou.
A Universidade Estadual de Goiás é parceira do evento. Um estande foi montado pelo Instituto de Ciências Agrárias e Sustentabilidade, onde estão sendo expostas amostras de solo coletadas em todos os biomas e regiões do Brasil, bem como uma exposição de borboletas e de outros insetos.
Várias autoridades compareceram à solenidade. Entre elas, o prefeito de Ceres, Edmario de Castro Barbosa; o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Elias de Pádua Monteiro; a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo de Paula Rezende; o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), Elias Dângelo Borges; e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Goiás (Fetrat), Antônio Pereira Chagas, entre outros.
Confira aqui a Programação Acof 2022.
(Comunicação Setorial|UEG)