Para o discente de Graduação que deseja ingressar nas atividades do Grupo, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) publica editais à seleção de estudantes para participarem da Iniciação Científica e Tecnológica, em seis diferentes modalidades: PIBIC/CNPq, PIBIC-AF/CNPq, PIBITI/CNPq, BIC/UEG, BIT/UEG e VIC. Novos bolsistas são integrados ao Grupo no mês de Agosto de cada ano. O processo de seleção, entretanto, se inicia meses antes, conforme calendário publicado nos editais da UEG. Mais informações, sobre estas modalidades e editais, podem ser obtidas na Coordenadoria Central de Bolsas e na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP). Atualmente, o Grupo conta com 3 bolsistas de Iniciação Científica. Informações sobre estes podem ser obtidos na seção MEMBROS (MEMBROS -> Discentes).
Caso você pretenda ingressar na Pós-Graduação e fazer parte da equipe, o caminho é se tornar discente em uma das Pós-Graduações as quais os pesquisadores do Grupo estão vinculados. Atualmente, os pesquisadores são credenciados em quatro Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado). O ingresso nestes segue critérios específicos, os quais são publicados em editais disponíveis nas páginas dos cursos/programas. Abaixo estão listados os sites dos cursos/programas os quais os pesquisadores fazem parte:
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu
Ambiente e Sociedade - www.ppgas.ueg.br (Mestrado)
Desenvolvimento Rural Sustentavel - www.drs.ueg.br (Mestrado Profissional)
Geografia - www.ppgeo.ueg.br (Mestrado)
Recursos Naturais do Cerrado - www.renac.ueg.br (Mestrado e Doutorado)
Além destas, é possível se vincular às atividades de pesquisa do Grupo por meio de Trabalhos de Conclusão (de curso da graduação, especialização, dissertação ou tese) e parcerias científicas, desde que as mesmas estejam alinhadas às linhas de pesquisa do Grupo e/ou área de atuação dos pesquisadores.
Você já conhece os projetos de pesquisa em curso, as áreas de atuação e publicações dos pesquisadores, tem bom desempenho acadêmico e deseja participar das atividades do Grupo de Pesquisa? Não espere pelo edital para entrar em contato. Quanto antes o contato ocorra, mais tempo haverá para a elaboração de um plano de trabalho e participação nas atividades do Grupo.