Festival de Cultura reúne talentos goianos

30/01/2015

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PrE|UEG) publicou retificação do regulamento do Festival de Cultura da UEG. O documento, que pode ser acessado aqui, estende o prazo de inscrições para participação no evento até dia 31 de março.

Com a ampliação do período de inscrições a data de divulgação dos trabalhos selecionados foi alterada para o dia 18 de maio. Com o intuito de oportunizar aos calouros 2015/1 participarem do evento, o mesmo será realizado de 2 a 4 de julho na cidade de Pirenópolis-GO.

Cultura e pertencimento

O Festival de Cultura é um evento criado com o objetivo de expôr e difundir os talentos artísticos da comunidade acadêmica.

Literatura, música e produção audiovisual são as modalidades abertas nesta primeira edição do evento. Assim, a UEG proporciona um espaço para a difusão dos valores culturais goianos à comunidade.

O professor Marcos Antônio Torres, pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UEG, destaca a importância do Festival, que cria um espaço que reforça o pertencimento da comunidade acadêmica à Instituição da qual participa. “Ao proporcionar o diálogo e ser um evento aberto à comunidade, o Festival de Cultura da UEG permite a troca de experiências e o exercício de valorizar a identidade, que é regional”, afirma.

O Festival

O Festival de Cultura da Universidade Estadual de Goiás pretende reunir atividades culturais utilizando as linguagens da música, literatura e das produções audiovisuais, com o intuito de identificar e valorizar as habilidades no trato com a arte, proporcionando a socialização destas habilidades com a comunidade acadêmica e público em geral. Além disso, o público do festival poderá apreciar diversos shows, entrega dos troféus e participar de diversas oficinas artisticas, cursos, palestras, visitas guiadas, entre outros.

O Festival de Cultura tem a intenção de ser bianual, intercalando com o Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais, que a Universidade já produz.