Normas para submissão de trabalhos

 

NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS PARA OS ANAIS DO EVENTO (01 de outubro até 30 de novembro de 2024)

O texto deverá ser escrito em Times New Roman 12 Normal Estilo Corpo do Texto. Palavras estrangeiras devem estar em itálico . Para ênfase ou destaque deve ser usado negrito.  Margens: esquerda e superior: 3 cm; direita e inferior: 2 cm (no texto todo).

As citações devem seguir as normas da ABNT vigentes, sendo que citações diretas com mais de três linhas devem adentrar o texto em 4 cm da margem esquerda e usar Times New Roman 10, entrelinha SIMPLES. Em citações com menos de três linhas, usar aspas no próprio corpodo texto. Para notas de rodapé, usar Times New Roman 10. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com adentramento de 1,5 cm.

ATENÇÃO: Os trabalhos completos devem ser elaborados em template próprio do evento e devem ser submetidos na plataforma própria dos Anais. Não receberemos trabalhos por e-mail.

Seguem os links: 

TEMPLATE (DOWNLOAD)

Clique aqui para acessar o site dos Anais e submeter o seu trabalho!

 

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NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS PARA O XX ENFOPLE

Para submissão dos resumos, a/o participante deverá indicar o tipo de participação COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO, escolher o GT PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL. Em seguida, deverá preecher os campos TÍTULO DO TRABALHO, NOME DO(A) AUTOR(A) e RESUMO DO TRABALHO (entre 200 e 300 palavras). Caso o trabalho tenha sido escrito em coautoria, escolha SIM e preencha o campo com o NOME DOS(AS) COAUTOR(A)(ES)(AS), seguido pela sigla da instituição de ensino a que se vincula o Resumo.

O texto do resumo, para qualquer modalidade de participação, deverá ser apresentado no ato da inscrição. Deverá ter entre 200 (duzentas) e 300 (trezentas) palavras. Deverá conter, pelo menos, objetivos e quadro teórico e metodológico do trabalho.

O campo "PALAVRAS-CHAVE" deverá conter, no máximo, 5 palavras, separadas por ponto final. Exemplo: Palavra-chave1. Palavra-chave2. Palavra-chave3. Palavra-chave4. Palavra-chave5.

Cada participante pode se inscrever em até 3 (três) trabalhos como autora/autor ou como coautora/co-autor. Serão aceitos trabalhos com até três coautoras/es.

 

 Conheça os Grupos de Trabalho do XX ENFOPLE:

 

GT 1 - Formação de professoras/es de línguas

Coordenadores: Profa. Dra. Cristiane Rosa Lopes (POSLLI/UEG) e Prf. Dr. Alex Alves Egido (UFMA)

O GT de Formação de professoras/es de línguas tem como objetivo refletir sobre questões que perpassam a área de formação de professoras/es de línguas, oportunizando espaço para que pesquisas, projetos e relatos de experiência (concluídos ou em andamento) sejam discutidos. Nessa proposta, reuniremos trabalhos fundamentados em perspectivas contemporâneas, que nos ajudem a repensar nossa práxis docente, tendo em vista a construção de uma sociedade com mais justiça social.

 

GT 2 - Educação linguística

Coordenadoras: Profa. Dra. Jhuliane Evelyn da Silva (UFOP) e  Profa. Dra. Valéria Rosa da Silva (UEG)

No Grupo de Trabalho sobre Educação Linguística, é nosso objetivo acolher pesquisas que lidem com a sala de aula de línguas e suas/seus agentes, de professoras/es e alunas/os a coordenação e comunidade externa, no sentido de um trabalho voltado não somente ao ensino e à aprendizagem de línguas, mas à formação desses sujeitos para sua participação ativa e crítica na sociedade em que vivem. Portanto, convidamos pesquisas em andamento e já finalizadas, bem como relatos de atividades que possam contribuir para a discussão sobre os desafios e as complexidades envolvidas no cotidiano de sala de aula de línguas e para o compartilhamento de experiências voltadas à educação linguística.

 

GT 3 - Letramentos

Coordenadoras: Profa. Ma. Michely Gomes Avelar (USP/UEG) e Profa. Dra. Carla Conti de Freitas (POSLLI UEG)

O GT de Letramentos objetiva reunir propostas de comunicação relacionadas aos estudos dos letramentos, novos letramentos e multiletramentos no contexto do ensino de línguas e na formação de professoras/es de línguas. Nesta perspectiva, serão bem-vindas contribuições de pesquisas e estudos finalizados ou em andamento, assim como relatos de práticas e experiências, que articulem acerca das possibilidades linguísticas e processos educativos conectados aos estudos dos letramentos.

 

GT 4 - Educação linguística na infância

Coordenadora: Profa. Dra. Giuliana Castro Brossi (UEG) 

O GT de Educação linguística na infância espera acolher propostas que problematizem a formação docente e a educação linguística com crianças em diferentes contextos, que apresentem projetos inter/transdisciplinares de ensino de línguas com crianças, vivências locais, praxiologias desenvolvidas no chão das escolas. Recepcionamos também estudos que abarcam as políticas linguísticas e curriculares para a educação linguística crítica em inglês (e outras línguas) com crianças de todas as idades.