A Editora UEG publicou 12 títulos, entre livros e e-books, no primeiro semestre de 2024. Há ainda a previsão do lançamento mais 10 títulos no segundo semestre. As publicações são das mais variadas temáticas e dão vazão às produções científicas de professores e pesquisadoras da instituição.
Entre as principais publicações estão a coletânea Audiovisualidades: visões e escutas contemporâneas, o livro Crônicas litero-geográficas e o e-book Surdez: Possibilidades e desafios da educação especial, inclusiva e bilíngue para estudantes surdos.
A lista inclui publicações em outros idiomas, como o caso do livro Crónicas de la minería en Brasil, de Ricardo Assis Gonçalves, em língua espanhola.
Para a coordenadora da Editora da UEG, profa. Elisabete Kowata, as publicações são um reflexo da produção qualificada da universidade. "As publicações realizadas pela Editora, além da visibilidade que dá à Universidade, fortalece a reputação da Instituição pela qualidade e quantidade de publicações realizadas que é frequentemente utilizada como indicadores de excelência acadêmica", diz.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, prof. Cláudio Stacheira, ressalta o compromisso da UEG com a publicação científica. "A Editora UEG desempenha um papel estratégico para a disseminação do conhecimento gerado na UEG, junto aos programas de pós-graduação, cursos de graduação e os projetos de pesquisa e extensão da Universidade", afirmou.