Me fala do seu filme no FICA

14/06/2024

Me fale sobre seu filme chega ao FICA 2024

O videocast entrevista realizadores goianos com filmes exibidos no festival

A equipe do Me fale sobre o seu filme chegou à antiga capital de Goiás com todos os equipamentos na mala e uma missão: percorrer os becos, ruelas e praças da querida Vila Boa atrás do maior número possível de cineastas goianos com filmes exibidos no FICA 2024. O resultado é uma programação colorida e diversificada, que lança luz ao que de melhor e mais inventivo tem sido produzido no nosso estado. Muita prosa boa e muitas ideias!

No primeiro episódio, Saracura do Brejo, artista circense, fundador do Cinema Rosinha do Brejo e realizador, fala sobre seu curta e sua vivência na cidade de Goiás.

No segundo episódio, a professora Ana Paula Ladera comenta a série Ekobé, fruto do trabalho conjunto de sete Tvs universitárias e que foi lançada durante o FICA.

No terceiro episódio, o egresso do curso de cinema e audiovisual da UEG, Hudson Candido fala sobre seu videoclipe exibido na Mostra Universitária Visões de Futuro.

No quarto episódio, a diretora do filme Mel Tamarindo, que compõe a mostra do FICA, Izabela Nascente fala da relação entre cinema e teatro.

No quinto episódio, Amanda Costa, diretora do filme Sobre a cabeça os aviões, fecha a viagem do Me fale sobre seu filme à Goiás.

A UEG está presente no FICA 2024 com o Encontro das Escolas de Cinema e Audiovisual do Brasil Central. Ele é uma cooperação entre a Universidade Estadual de Goiás – UEG, por meio do curso de Cinema e Audiovisual e do CriaLab UEG, com a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás – Secult/GO, conta com o apoio da UFG e da Fundação RTVE e acontece durante o Festival Internacional de Cinema Ambiental – FICA 2024.

Confira a programação completa pelo link.