Primeiro Dia - Rodadas de conversa

12/06/2024

Bate papo entre Tvs universitárias trata dos desafios e oportunidades da área

Produção colaborativa e mobilização social são os temas da segunda roda de conversa do Encontro

IMG_0493

Representantes das sete Tvs Universitárias que compõem o 3º Encontro de Escolas de Cinema e Audiovisual do Brasil Central estiveram reunidos no primeiro horário da tarde de quarta-feira (12/06) para a rodada de conversas intitulada “Mobilização Social e Produção Colaborativa”. As articulações e oportunidades de integração em projetos colaborativos deram o tom do debate, com destaque para as experiências vividas na produção Ekobé – vida que vem da terra.  A série documental, cujo lançamento ocorre na programação do Encontro de Cinema, é o esforço coletivo das Tvs Universitárias que resulta de uma proposta surgida no Encontro anterior, em 2023.

Participaram da conversa a professora Ana Fatorelli, coordenadora da TV UFMG; Ana Paula Ladeira, professora de Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual de Goiás; Consuelo Gobbi, produtora cultural e coordenação de produção da PUCTV Goiás; Kamyla Maia, editora-chefe de Jornalismo da TV UFG; Marcelo Costa, professor do curso de Cinema e Audiovisual da UEG e Secretário Geral do Forcine; Max Eluard, diretor da TV Unifor e professor do curso de cinema e audiovisual da mesma instituição e Rafael Villas Bôas, professor da UnB e diretor da UnBTV.

O Encontro é uma cooperação entre a Universidade Estadual de Goiás – UEG, por meio do curso de Cinema e Audiovisual e do CriaLab UEG, com a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás – Secult/GO, conta com o apoio da UFG e da Fundação RTVE e acontece durante o Festival Internacional de Cinema Ambiental – FICA 2024.

Confira a programação completa pelo link.