Inscrições abertas para a Mostra de Cinema Universitário Visões de Futuro

09/05/2024

Mostra competitiva premiará e exibirá produções audiovisuais de instituições acadêmicas do Brasil Central

O período de inscrições para a Mostra de Cinema Universitário Visões do Futuro já está aberto e vai até o dia 20 de maio. As instituições acadêmicas participantes do 3º Encontro de Escolas de Cinema e Audiovisual do Brasil Central (UEG, IFG, UnB, UCB, IFB, UFMS, UFMT) podem inscrever até duas produções de alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual realizadas entre 2022 e 2023.

A Mostra é fruto de uma cooperação entre a Universidade Estadual de Goiás – UEG, por meio do curso de Cinema e Audiovisual e do CriaLab UEG, com a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás – Secult/GO, conta com o apoio da UFG e da Fundação RTVE e acontece durante o Festival Internacional de Cinema Ambiental – FICA 2024.

A mostra competitiva aceitará curtas-metragens ficcionais, documentários, animações, vídeos experimentais, videoclipes, campanhas publicitárias, obras audiovisuais seriadas, conteúdo televisivo, conteúdo audiovisual para Internet, desde que o tempo somado das obras enviadas não ultrapasse 20 minutos. As inscrições devem ser institucionais, sob responsabilidade dos/das coordenadores/as de cada curso.

O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão certificados comprobatórios e prêmio de R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Confira os detalhes da inscrição no Chamamento Público.

- Chamamento Público

José M. Umbelino Filho