Foi realizada nesta terça-feira, 13, uma oficina online sobre Ética para os servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento foi uma replicação do curso de Ética no Serviço Público promovido pela Escola de Governo, atendendo o Eixo I do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás.
A oficina foi promovida pelo servidor Frank Rocha Batista, responsável pela monitoração das ações do compliance na UEG, e contou com a participação de representantes de diversos departamentos da Universidade - Adriana Mendes Avena, assessora da Diretoria de Gestão Integrada; Ana Cristina Felter, Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; César Walmor da Silva Leidens, Gerente de Compras; Daniel Prates, assessor de Comunicação; Fernanda da Costa Gomes de Souza, assessora administrativa da UnU Eseffego; Flávia Maria, assessora contábil; Heber Pimenta, diretor de Gestão Integrada; Maria Lúcia Pereira Lima dos Santos, assessora da gerência de Gestão e Finanças; Nário Almeida Mota, gerente de Gestão e Finanças; e Paulo Sérgio Mendes da Silva, assessor administrativo da Rádio UEG Educativa e da UEG TV.
Na ocasião, foi abordado o tema da ética na vida pessoal, profissional e na relação de convívio em sociedade e a busca por um mundo melhor. Após a apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas impressões e posicionamentos quanto à questão da ética no serviço público.
Compliance UEG
Desde fevereiro de 2019 a Controladoria-Geral do Estado (CGE) vem implantando o Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás, que consiste em um conjunto de ações para fomentar a transparência nos órgãos estaduais e assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais.
Ao instituir o Programa, a CGE definiu como um de seus eixos a estruturação das regras e dos instrumentos referentes aos padrões de ética e de conduta no serviço público. A UEG se integra a esse esforço de governo e de Estado no sentido de dar mais transparência ao que tem sido feito e garantir melhor aplicação dos recursos públicos. São desenvolvidas várias ações internas e diferentes setores para que o programa de compliance público atinja seus objetivos de maneira mais ampla possível.
(Comunicação Setorial|UEG)