Na manhã desta sexta-feira (14), o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antonio Cruvinel, e uma comissão formada por servidores da Universidade se reuniram com o secretário de Administração do Estado de Goiás, Alan Tavares, para discutir proposta de plano de carreira dos técnicos administrativos da instituição.
Durante o encontro, Cruvinel fez um panorama da UEG, destacando a relevância dos mais de 600 técnicos que fazem parte da Universidade. O reitor ressaltou a importância da categoria para o bom andamento dos trabalhos e para a construção de uma universidade pública de qualidade. Além disso, ele destacou a parceria do Estado. “A UEG está cada vez mais avançando para contribuir com políticas públicas estaduais e um plano de carreira que valorize o quadro técnico da Universidade é fundamental", afirmou.
A reunião foi uma oportunidade para um debate sobre a importância das reais necessidades dos servidores técnicos administrativos e da razão pela qual a categoria luta por um plano de carreira separado de outras carreiras técnicas. Ao final do encontro, o secretário Alan Tavares comprometeu-se a revisar o que foi discutido e a retornar com uma resposta por meio de sua equipe técnica.
Além do reitor, estiveram presentes na reunião a diretora de Gestão Integrada da UEG, Neusa Ravaroto; a chefe da Comunicação Setorial da UEG, Núbia Rodrigues, o gerente de Assessoria de Gabinete e Colegiados, Lucas Cisne; o gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Claudiomar Goulart; o analista de Gestão Governamental, Bruno Miranda; o presidente e a vice-presidente da Associação dos Técnicos da UEG (Astueg), Alefe Souza e Rejane Borges, além do presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio.
(Comunicação Setorial|UEG)