Nome: Curso de Graduação em Enfermagem
Modalidade: Bacharelado
Habilitação: Enfermeiro
Regime: Seriado Semestral
Período de funcionamento: Integral
Tempo de integralização: Mínimo: 5 (10 semestres) / Máximo:7,5 (15 semestres).
Carga Horária Total: 2015/1: 4820 horas-aula
Temporalidade: Semestral
Vagas: 30 vagas.
Início de vigência da Matriz Curricular: 2015
No intuito de contribuir para o desenvolvimento local, a fim de que os que almejavam cursar o ensino superior, e que moravam na região do Vale do São Patrício não se deslocassem para os grandes centros urbanos em busca de formação de qualidade, e ainda no intuito de fortalecer o município também como pólo educacional, foi concebido o Curso de Enfermagem da UEG Câmpus Ceres. Ou seja, o curso de Enfermagem da UEG Câmpus Ceres foi planejado para atender perfeitamente as necessidades loco regionais, preparando também o acadêmico para alcançar a excelência no mercado de trabalho nacional.
O Curso de Enfermagem da UEG Campus Ceres tem se constituído nos últimos anos como um importante mecanismo de desenvolvimento da Enfermagem no Centro-norte goiano, se fortalecendo como um local de discussões, reflexões e formação de conhecimentos que permeiam o processo saúde-doença, especialmente a nível regional.
A UEG Câmpus Ceres ao longo de sua existência vem formando enfermeiros generalistas, críticos e reflexivos, com referenciais éticos, humanistas, aptos a atuar nos três níveis de atenção à saúde, em qualquer região do país e em instituições públicas e privadas. Os profissionais aqui formados são capazes de identificar situações em que se fazem necessárias a intervenção da enfermagem, seja no planejamento de ações, na seleção de estratégias norteadoras, ou ainda na intervenção de enfermagem conforme o planejamento previamente realizado, avaliando seus resultados. Outra área em que nossos profissionais estarão aptos diz respeito à supervisão e gerenciamento da equipe de trabalho, buscando a integralidade da assistência e a humanização do cuidado, sem deixar de lado a capacidade para realizar ações de educação em saúde, prestação de cuidados e administração de serviços com base no conhecimento científico adquirido.