Para que pesquisadores possam acessar Escolas da Rede Estadual de Ensino de Goiás e suas unidades adminsitrativas deve-se ter a ANUÊNCIA da Secretaria de Estado da Educação (SEE) de Goiás.
De acordo com a Portaria n. 5237, de 03 de outubro de 2023, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás determinou que os pesquisadores interesados em realizar pesquisas acadêmicas nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino e suas unidades administravas devem encaminhar pedido de autorização.
A solicitação deve ser feita à Superintendência de Apoio ao Desenvolvimento Curricular, via Sistema Eletrônico de Informações - SEI, Código 13052, ou pelo e-mail: superdesenvolvimento@seduc.go.gov.br.
Para o pedido, deve-se encaminhar os seguintes documentos:
1- Ofício de solicitação de autorização de pesquisa endereçado à Titular desta Secretaria de Estado da Educação, podendo ser ofício subscrito pelo pesquisador ou orientador;
2 - Documento que comprove vínculo do pesquisador com a instuição de ensino superior, podendo ser uma declaração da universidade;
3- Projeto de pesquisa, informando o público-alvo, a metodologia, as contribuições/relevância da proposta, a data de início e término da pesquisa e o local onde será realizada, caso ocorra em unidade escolar, deverá ser especificado o nome da unidade.
Para acessar a portaria da SEE na íntegra, clique aqui.
Os pesquisadores da UEG que desejarem pesquisar ambientes da Secretaria de Estado da Educação de Goiás deverão submeter via Plataforma Brasil a Autorização para referida Secretaria. Ele servirá como Termo de Instituição Coparticipante, assim como a anuência das Unidades Escolares, conforme modelo disponível aqui.