O Curso de Direito da UEG, unidade de Uruaçu, coloca seu nome em eventos internacionais, em evento sediado no Brasil e na China, a pesquisa jurídica desenvolvida em Goiás rompe fronteiras.
Os estudantes João Henrique Lara e Gabriela Magalhães, membros do Grupo de Estudos em Democracia, Direitos Humanos e Marxismo (GEDM), publicaram e apresentaram trabalho no VI Seminário Internacional de Direitos Humanos Fundamentais. O texto faz a análise da política de isolamento social no Brasil durante a pandemia do Coronavírus a partir dos aspectos de raça, gênero e classe.
Ainda nos eventos internacionais sobre Direito, o professor Phillipe Cuppertino e a professora Rayane Andrade aprovaram trabalhos no Seminário Ensinando e Aprendendo do curso de Direito da Chinese University of Hong Kong. O evento que será realizado online e em língua inglesa e contará com a comunicação oral dos trabalhos que versam sobre os desafios de implementar o ensino a distância durante a pandemia e apresentam a experiência do curso de extensão “CineDiversidade” que mobilizou a comunidade interna e externa da UEG para debater temas de Direitos Humanos a partir de obras cinematográficas.