🔍 Estudantes da UEG mergulham na prática da gestão ambiental hospitalar
No dia 11 de abril de 2025, os estudantes dos 5º e 7º períodos do curso de Administração da UEG – Campus Aparecida de Goiânia – viveram uma verdadeira aula prática ao visitarem as instalações do HECAD (Hospital Estadual da Criança e do Adolescente).
Recebidos pelos gestores de área Gilvan Borges de Souza Drogomirecki e Gyovanna Mayara Urcino Antunes, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a rotina e os cuidados com o tratamento de resíduos hospitalares. Triagem, esterilização, pirólise, autoclavagem, desinfecção química e movimentação de materiais deixaram de ser apenas termos técnicos nos livros e tornaram-se experiências vivas que conectam teoria e prática.
A visita, organizada no âmbito da disciplina Gestão Ambiental e Sustentabilidade e acompanhada pelo professor Dr. Eder Luz Xavier dos Santos, proporcionou uma valiosa imersão nos processos de separação, tratamento e destinação correta dos resíduos gerados em uma unidade hospitalar de referência.
Mais do que uma simples atividade extra, esta vivência reforça o compromisso da UEG em formar profissionais conscientes, preparados e comprometidos com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental.
📍 A UEG – Campus Aparecida agradece ao HECAD pela recepção, parceria e pela partilha de conhecimento!