I Jornada Jurídica "Acesso à Justiça, Cidadania e Direitos Fundamentais"

O curso de Direito do Campus Metropolitano, sediado em Aparecida de Goiânia, realizará nos próximos dias 09 e 10 de maio de 2024, no anfiteatro municipal de Aparecida de Goiânia, a I Jornada Jurídica, com o tema Acesso à Justiça, Cidadania e Direitos Fundamentais, que contará com palestrantes de várias áreas, mostras de fotografia e trabalhos acadêmicos produzidos pelos discentes.
Palestras sobre a Reforma Tributária, Justiça Racial no Direito, Resolução adequada de conflitos, e Acesso à Justiça e Cidadania no Brasil, são temas que aguardam os discentes. A realização deste evento vai ao encontro da proposta de fortalecimento do curso de Direito em nosso Campus.
A realização da Jornada Jurídica é um esforço dos professores da UEG Campus Metropolitano, o Centro Acadêmico Leolice Di Ramos (CALDIR), além dos muitos alunos que irão atuar como monitores.
O evento será realizado no Anfiteatro de Aparecida de Goiânia, em frente ao antigo Rodeio Show, situado na Rua Louvre, Residencial Village Garavelo, CEP: 74968-542.
Haverá também a Certificação de 10 horas complementares referentes a extensão para os alunos que participarem, além de ser uma oportunidade de networking e expansão dos conhecimentos.