A segunda temporada do programa "Curta Aí" estreia no dia 8 de agosto, às 17h, no canal da UEG TV. Com uma nova estrutura e duração de 28 minutos, o programa passa a ser exibido semanalmente, às quintas-feiras.
A nova temporada traz uma seleção diversificada de curtas-metragens e videoclipes provenientes de várias regiões do Brasil, abrindo espaço tanto para produções premiadas internacionalmente, quanto para estreias de filmes universitários. Vídeos do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, vinculados ao CriaLab|UEG, estão entre os selecionados.
Com apresentação de Hitallo Torquato e curadoria de Gabriel Alexandre, o "Curta Aí" procura retratar a diversidade audiovisual brasileira, expandindo as fronteiras do olhar e dando visibilidade a obras que nem sempre entram nos grandes circuitos culturais. A proposta é manter vivo e dinâmico o diálogo criativo, estético e crítico que torna a produção audiovisual brasileira tão rica e pujante.
Hítallo diz que o Curta Aí busca preencher uma lacuna importante ao oferecer uma vitrine para trabalhos que frequentemente carecem de espaços e oportunidades. "A carência de telas para projetos independentes é uma realidade no cenário audiovisual brasileiro e o programa se propõe a ser um agente transformador nesse contexto, proporcionando visibilidade e impulsionando a carreira de cineastas e criadores independentes", diz.
O apresentador explica que o Curta Aí deseja valorizar a produção audiovisual brasileira e reafirmar o compromisso da UEG TV com a cultura, diversidade e cidadania. "Portanto, não serão aceitas obras que desrespeitem grupos ou indivíduos e manifestem preconceitos de gênero, religiosidade e orientação sexual", explica.
Acompanhe o programa “Curta Aí” no canal da UEG TV no YouTube.
(Comunicação Setorial|UEG)