O Governo de Goiás determinou ponto facultativo no dia 23 de maio, segunda-feira, véspera do feriado municipal de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia. O decreto 10.091 foi publicado na quinta-feira (19/05), no Diário Oficial do Estado.
Com a medida, as repartições públicas estaduais, incluindo a Universidade Estadual de Goiás, não funcionarão na segunda-feira (23/05). Na terça-feira (24/05), apenas as repartições públicas estaduais sediadas em Goiânia - no caso da UEG, as Unidades Universitárias de Goiânia Laranjeiras e Eseffego - não irão funcionar, devido ao feriado municipal na capital, voltando a abrir normalmente na quarta-feira (25/05).
O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes.
(Comunicação Setorial da Casa Civil, com alterações)