CONVIDAMOS PARA PUBLICAÇÃO NO DOSSIÊ RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NO ESPAÇO DO SAGRADO.
🔱 Interessam ao dossiê, trabalhos que abordam o papel das mulheres, da reflexão racial e da diversidade sexual LGBTQIA+, bem como discussões afins que são relevantes para se forjar práticas outras no campo da religiosidade brasileira.
🎯 Prazo para envio de trabalhos: ⏳ 30 de setembro de 2021⌛ Confira os gêneros textuais aceitos e as condições de submissão: 🌍 📲https://www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/about/submissions
⚔️ Apresentação: a partir das narrativas e memórias dos sujeitos, pode-se compreender mudanças significativas nas estruturas do sagrado como o surgimento de igrejas para o público LGBTQI+; a flexibilidade de grupos evangélicos na aceitação da diversidade sexual e do casamento homoafetivo e de movimentos religiosos que repensam o papel da mulher dentro de uma cultura patriarcal, racista, machista e misógina, entendendo e respeitando seus agenciamentos. Cada vez mais tornam-se conhecidas as reflexões da Teologia Negra. Contudo, se algumas narrativas sinalizam para uma mudança cultural, social e histórica, outras demonstram que muitos grupos ainda reverberam a intolerância, praticando a cultura da exclusão da diversidade sexual; continuam a subjugar a mulher ao lar, à família e à procriação e vitimando outros sujeitos pelo racismo.
🔱O dossiê será publicado no v.22 n.1 (2022). Revista Temporis(ação): ISSN 2317-5516 (digital) 1518-6229 (impresso). WebQualis (2013-2016) B2 ensino e B3 interdisciplinar.
🔱Coordenadores do dossiê: Arielson Carmo (UFPel), Carolina Silva (UFPel), Luana Bidigaray (UFPel), Thaís Nogueira (UEPA) e David Silva (Unifap).