A Revista Temporis[ação] divulga a publicação do artigo:
A TRADIÇÃO UMBANDISTA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA PERSPECTIVA INTERCULTURA, por Samuel Correa DUARTE
Resumo: O presente artigo propõe como percurso a apresentação da abordagem da realidade orientada pela teoria decolonial como chave para compreensão das sociedades pós-coloniais e as questões identitárias subjacentes; acolhemos a proposta e agenda intercultural como arcabouço para a reflexão sobre a inserção do fato do pluralismo cultural no processo de ensino-aprendizagem; tratamos das questões relacionadas ao ensino de história e cultura afro-brasileira bem como o ensino religioso, tal como previsto na legislação nacional vigente, para enfim, apresentarmos a descrição dos elementos centrais da história, crenças e práticas da Umbanda que a nosso ver a qualificam a compor com ganhos pedagógicos e formativos o mosaico de tradições de um ensino religioso plural que valorize as tradições de comunidades subalternas.
Gostou? Então, confira o texto completo em:https://www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/11156/8297
🧩"Nós nas redes"
📸 Instagram
@revista.temporis.ueg
https://www.instagram.com/revista.temporis.ueg?r=nametag
📲 Facebook
https://www.facebook.com/temporis.ueg Sítio www.temporis.ueg.br/
📬 E-mail
<revista.temporis@ueg.br>