A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PrE), publicou nesta quarta-feira, 21, o edital de Bolsa Conectividade. Ao todo, a Universidade concederá a bolsa no valor de R$100 a até 3.500 discentes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação presenciais da UEG em situação de vulnerabilidade socioeconômica autodeclarada.
As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.nucleodeselecao.ueg.br, entre 22 e 30 de outubro.
Confira AQUI o edital.
O resultado preliminar está previsto para ser divulgado até o dia 5 de novembro e o resultado final em 12 de novembro. O objetivo da Bolsa Conectividade é proporcionar aos discentes condições de acesso à internet em caráter emergencial, garantindo, desta forma, o acompanhamento das atividades acadêmicas dos estudantes por meio do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus.
Para se inscrever o discente deverá comprovar sua inscrição no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para quem não é inscrito ou está com a inscrição desatualizada a participação é fácil. O responsável da família do aluno deve procurar a prefeitura ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua cidade para se inscrever ou atualizar o cadastro. Outras informações sobre o CadÚnico podem ser conseguidas AQUI.
Todas as etapas e regras de avaliação, seleção e classificação dos candidatos podem ser conferidas no EDITAL. As bolsas serão pagas entre os meses de novembro e dezembro deste ano.
(Núbia Rodrigues|Comunicação Setorial|UEG)