Portarias da Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), publicadas dia 4, ampliam o prazo de vigência do sistema de aulas não presenciais e do regime de teletrabalho na instituição em decorrência da situação de emergência em saúde decretada pelo Governo de Goiás por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).
As aulas não presenciais seguem até 30 de abril, enquanto o regime de teletrabalho vigora até 19 de abril. A ideia é continuar incentivando o isolamento social para dificultar a disseminação do coronavírus.
No caso da continuidade da suspensão das aulas presenciais, a Reitoria se orientou por posicionamentos do Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES), que, ao longo da semana, recomendaram manter o regime especial de aulas não presenciais até o fim do mês.
Também seguem suspensos eventos com quaisquer aglomerações de pessoas, como colações de grau, reuniões, seminários e outros. Já no caso do regime de teletrabalho, a Reitoria atende a orientações do Governo de Goiás, que publicou atualização do decreto de emergência em saúde na última sexta-feira, 3. O documento determina que sejam adotados, quando o exercício da função pelos funcionários permitir, “trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores, consumidores e usuários”.
(Comunicação Setorial|UEG)