Nesta época de pandemia, nossas rotinas estão completamente modificadas. É teletrabalho, isolamento social, dúvidas e futuro incerto, todos rondando nossas casas e famílias com a sombra dessa doença terrível que é a Covid-19.
Por isso, com espírito de resiliência e de enfrentamento, hoje voltaremos nosso olhar para o passado recente, a fim de celebrarmos nossas conquistas e agradecermos nossos companheiros de jornada.
Nesse contexto, imprescindível falar de nossa colega, professora Rosa Maria Ferreira Chapadense, que acaba de se aposentar, encerrando um ciclo de mais de 30 anos de serviços dedicados à educação e à UEG. Ela, que nos últimos dois anos atuou como gestora da UEG Caldas Novas, e que com sua determinação realizou muitas transformações positivas.
A começar pela infraestrutura do Câmpus, que passou por uma grande reforma.
Os jardins, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foram renovados, preservando as espécies do cerrado.
A Biblioteca passou de espaço mal aproveitado para canto aconchegante, com cor e vida.
Os banheiros foram totalmente reformados e agora tem piso novo, espelho, conforto.
O curso de Gastronomia ganhou bancadas novinhas de granito e um novo laboratório de panificação.
Os cursos de idiomas ganharam um novo Centro de Idiomas, com sala climatizada.
Com muito esforço de nossa gestora temos aparelhos de ar-condicionado novos para o laboratório de informática e para a biblioteca, e na maioria das salas. Cada sala aliás com seu data-show devidamente instalado.
A nossa lanchonete agora é uma atração a mais, outra conquista da gestão da professora Rosa Maria.
A rede elétrica renovada, traz mais segurança para as instalações do antigo prédio da UEG.
E essas são apenas algumas das realizações materiais, porque o legado imaterial é muito superior.
Foram Simpósios, Encontros, Mostras, Viagens, Noites Gastronômicas, Festividades, Fóruns e tantos outros, que contribuíram para o crescimento pessoal de todos os envolvidos e a democratização do conhecimento entre a comunidade acadêmica.
Por todas estas oportunidades que nos foram oferecidas graças ao empenho e dedicação de nossa ex-diretora, deixamos aqui nossos agradecimentos e a nossa eterna admiração.
E que neste tempo de recolhimento, possamos refletir sobre o que realmente é importante, e tomar as lições que os queridos colegas, como a professora Rosa Maria Ferreira Chapadense, nos deixaram, para construir novos caminhos e seguir transformando a realidade através da educação.