
O programa Saberes UEG que vai ao ar na próxima segunda-feira, 31, às 15h, vai discutir a influência que a avaliação institucional tem sobre a Universidade.
Participam deste episódio as professoras Joana Corrêa Goulart e Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade, ambas da Universidade Estadual de Goiás.
A comunidade acadêmica pode enviar perguntas para as convidadas por meio do formulário disponível neste
link.
Saberes UEG
O Programa Saberes UEG é produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRG|UEG) e veiculado pela
UEG TV. Tem por objetivo promover encontros de formação com docentes e servidores administrativos da UEG, sendo aberto também a alunos e à comunidade externa à Universidade.
O Programa é realizado sempre às segundas-feiras, às 15h, transmitido pelos canais
www.tv.ueg.br ou
www.youtube.com/uegtv. Não há necessidade de inscrição para participar.
Sobre as convidadas:
Joana Corrêa Goulart: Possui pós-doutorado em Educação na PUC Goiás; Doutorado em Educação Escolar pela UNESP-Araraquara; Mestrado em Educação pela PUC-Goiás; Especialização em Educação: Gestão Escolar (UFG-GO); Especialização em Formação Didático-Pedagógica para o Magistério (UFU-MG); Especialização em Psicopedagogia (FAFI-MG); Graduação em Pedagogia pela Universidade de Rio Verde (1995); Graduação em Ciências Licenciatura Curta pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Quirinópolis (1990). É professora titular da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Sudoeste. Diretora deste Campus/UEG no período de julho de 2003 a janeiro de 2010. Professora da Educação Básica na Secretaria de Educação do Estado de Goiás (1980-2015). Tutora do Programa Formação Pela Escola do FNDE. Membro da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) e Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, Formação de Professores, Avaliação, Gestão Educacional. Atua principalmente nos temas Políticas Educacionais, Formação de Professores e Avaliação Institucional.
Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade: Possui graduação em Economia pela Universidade Católica de Goiás (1978); especialização lato senso em Elaboração, Avaliação e Análise de Projetos, pela Universidade Estadual de Anápolis (Uniana - 1994); e mestrado em Economia pela Universidade Mackenzie (1999). É professora do quadro efetivo da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico, Finanças Públicas, Economia Brasileira, Economia Internacional, Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico. Além da área econômica tem atuando nos temas: avaliação institucional, avaliação externa, elaboração de Planos de Desenvolvimento Institucional e Projetos Pedagógicos de Curso e outras atividades da gestão da educação superior. Possui conhecimentos sobre o Enade, Enem, Sisu , Fies e Prouni. É pesquisadora institucional do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior junto ao MEC e conselheira no Conselho Estadual de Educação de Goiás.
(Comunicação Setorial|UEG)