A Unidade Universitária de Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Centro de Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia e Sustentabilidade (CIETec), coordenado pelo professor Ronaldo Ferreira da Silva, está promovendo a doação de mudas da BRS Capiaçu a pequenos agricultores da região.
A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido em parceria com a Emater-GO, por meio da implantação de uma unidade de multiplicação na Fazenda Escola da UEG/UnU-Posse. O principal objetivo é fortalecer a produção de alimento para os rebanhos, contribuindo diretamente para a sustentabilidade das propriedades rurais de pequeno porte. Assista ao vídeo para saber mais sobre a iniciativa: Clique aqui para assistir no YouTube
Devido a limitação de quantidade, serão disponibilizadas até 700 mudas por propriedade, a solicitação deve ser formalizada no formulário disponível. Os interessados devem formalizar a solicitação exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de solicitação.
As mudas deverão ser retiradas diretamente na Fazenda Escola da UEG/UnU-Posse. O transporte será de responsabilidade do produtor, com supervisão de um servidor da universidade no momento da retirada.
A BRS Capiaçu é um clone de capim-elefante (Pennisetum purpureum Schum) de alto rendimento, ideal para suplementação volumosa de rebanhos, seja na forma de silagem ou como forragem picada. Com potencial produtivo de até 50 toneladas por hectare ao ano, a cultivação também pode ser utilizada para a produção de biomassa energética.
Saiba mais sobre como chegar à Fazenda Escola no mapa abaixo: