A Unidade Universitária da UEG de Luziânia realiza amanhã, 10 de novembro, uma discussão sobre o Plano Nacional da Educação 2011-2020. O evento, que ocorrerá no auditório Elísio Morais, tem o objetivo de discutir as diretrizes, metas e estratégias propostas para o financiamento da educação nacional para o ensino infantil e superior, e para a formação e valorização dos profissionais do magistério.
Além disso, a Unidade quer mobilizar todos os profissionais da educação do município para a discussão e ainda colocar qual é o posicionamento da UnU Luziânia diante destas questões. Segundo a coordenadora pedagógica da UEG de Luziânia professora Edilma Tavares, o debate é resultado do trabalho desenvolvido pela coordenação, dos docentes do curso de Pedagogia, do Diretório Acadêmico Honestino Guimarães e da mobilização dos discentes, em especial da aluna Karla Ramalho, que faz parte da Executiva Distrital e do Entorno de Estudantes de Pedagogia e representante dos estudantes do Estado de Goiás na Conferência Nacional de Educação (CONAE).
Participam do debate o professor Cláudio Hugo e a deputada federal Érika Kokay, que integra a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara dos Deputados. A mediação do debate será feita pelo professor Jorge Adão. O evento ainda contará com a participação de docentes e acadêmicos do curso de Pedagogia, membros do Conselho Municipal de Educação, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Subsecretaria Estadual de Educação e Executiva Distrital e Entorno de Estudantes de Pedagogia.
“Esperamos que desse debate tenhamos um relatório com as contribuições da UEG de Luziânia e que será entregue à deputada federal Érika Kokay, para que ela o entregue à Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto do Plano Nacional da Educação para o decênio 2010-2020”, explica a professora Edilma Tavares.
(Marcelo Tavares)