A partir da próxima segunda-feira, 16, os residentes pedagógicos do curso de Matemática da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Sudoeste levarão à rede pública de ensino de Quirinópolis o projeto de extensão: Matemática com Robótica. Alunos do Colégio Estadual Dr. Onério, Cepi Independência e CPMG Pedro Ludovico poderão participar das ações nominadas "Propostas de Aprendizagem em Matemática com o uso de Robótica".
Segundo o professor da UEG, Marcos Roberto da Silva, as ações e práticas relacionadas a essa iniciativa são possíveis graças ao engajamento dos 24 residentes pedagógicos do curso de Matemática, que juntamente com três professores preceptores das referidas escolas, estão envolvidos na produção das 12 Propostas de Aprendizagem em Matemática com o uso de Robótica.
"O nosso núcleo de Residência Pedagógica é fruto de uma conquista que veio potencializar o projeto de extensão Matemática com Robótica e o projeto de pesquisa EMIR: Educação Matemática Inventiva com Robótica, ambos ligados a uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação, Processos Formativos e Desigualdades Sociais, na Faculdade de Formação de Professores da UERJ". As propostas pedagógicas serão desenvolvidas de forma remota via plataforma Google Meet.
Parte das "Propostas de Aprendizagem em Matemática com o uso de Robótica" que foram produzidas podem ser acessadas nos vídeos abaixo.
Programação
(Comunicação Setorial, com informações do Câmpus Sudoeste|UEG)