A Universidade Estadual de Goiás (UEG) conquistou nota 4 em mais quatro cursos, na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Com o resultado, divulgado nesta quarta-feira, 20, estes cursos de mestrado (veja lista abaixo) estão habilitados a solicitar o nível de doutorado.
Para o professor Haroldo Reimer, o resultado motiva a trajetória crescente de qualificação docente da Instituição. “Expresso os meus parabéns por essa importante conquista”, disse o reitor.
Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ivano Devilla, esse desempenho da Universidade na Capes se deve à parceria da gestão com os professores, que se empenharam no planejamento e na ampliação da produção científica. Ele citou ainda a atuação dos estudantes, que têm apresentado produções de alta qualidade.
Ivano também apontou, como fatores importantes no desempenho da UEG, a captação de recursos por meio de projetos e a parceria com outras instituições. E fez questão de destacar o comprometimento das equipes do Programa de Pós-Graduação, em um “trabalho de muita seriedade para alcançar o nível de qualidade exigido pela Capes”.
(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)