O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG) foi uma das 26 incubadoras selecionadas para participar da primeira etapa do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto.
Sobre o projeto
A iniciativa existe devido a uma parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Instituto de Cidadania Empresarial (Ice) e o Sebrae.
O Programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil no processo de atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto.
O projeto surgiu da necessidade de atrair capital para o financiamento de soluções para problemas sociais. Neste sentido, as incubadoras e aceleradoras têm a possibilidade de disseminar nacionalmente o conceito de negócios de impacto e, assim, contribuir para que sejam elaboradas novas soluções para os problemas sociais.
Etapas do programa
A primeira etapa do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, para a qual o Proin.UEG foi selecionado, é um workshop que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, em Brasília.
As outras etapas são compostas de curso online sobre negócio de impacto social, videoconferência com especialistas e, por fim, a mentoria para a criação de um plano de ação para inclusão de negócios de impacto na incubadora. O Programa será finalizado em abril de 2016.
(Bárbara Zaiden|CGCom|UEG)